ATENDENDO PROPOSTAS DA SEMANA PEDAGÓGICA 2019, PREFEITURA REALIZA RECEPÇÃO DE ALUNOS COM ATIVIDADE LÚDICA

A recepção foi feita em todas as unidades de ensino da rede municipal de Araputanga do campo e da cidade.

Por Luis Carlos Henrique

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a recepção dos alunos da rede municipal de ensino com atividades lúdicas. A ação teve como base a lista de propostas apresentadas pelos educadores da rede municipal durante a Semana Pedagógica de 2019.

A recepção foi feita em todas as unidades de ensino da rede municipal de Araputanga, do campo e da cidade, e contou com dinâmicas, distribuição de lembrancinhas, apresentações culturais de personagens infantis e lanches diversificados: algodão doce, pipocas, sorvetes e cachorro quente.

“O primeiro dia de aula de uma criança é muito importante, pois é o momento em que elas passam a viver, parte do dia, em um ambiente diferente de sua casa e que eles precisam se adaptar da melhor forma possível. Sabendo disso, preparamos essa recepção com muito carinho e dedicação para que nossas crianças se adaptem da melhor forma possível”, afirmou Lindinalva de Souza Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araputanga.

Ao todo, a rede municipal de ensino de Araputanga possui mais de 1.400 alunos, com idade entre 05 meses a 14 anos, distribuídos em 03 escolas municipais e 03 Centros de Educação Infantil – CEI.

“Este é mais um investimento realizado por meio da parceria entre poder público municipal e comércio local. Em nome de nossos profissionais da educação e nossas mais de 1.400 crianças quero agradecer a todos colaboradores do comércio local” frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.